Captando Veículos Usados - Webinário Online
Horário do treinamento: das 14:30h às 16:00h
Conteúdo Programático
1. Principais métricas
a. Captação, Trade-in e Conversão
2. Gatilhos mentais
a. Aprendendo a usar os gatilhos mentais na negociação
3. Posicionamento – Vantagens do Trade-in
a. Preço
b. Velocidade da venda
c. Segurança
d. Comodidade
4. Processo de Captação de Veículos Usados
a. Passo 1 – Entendo a necessidade do cliente
b. Passo 2 – Explicando o processo de avaliação
I. Conquistando a confiança do cliente em função de um processo profissional e transparente
c. Passo 3 – Perguntas de quebra de expectativa
I. 14 perguntas para reduzir a expectativa do cliente
II. Técnica – Ótimo, médio e ruim
d. Passo 4 - Comunicando o valor do veículo usado
I. Usando parâmetros objetivos
II. Atividade prática – Simulações
e. Passo 5 – Argumentos para superar objeções
I. Concessionária do lado está pagando FIPE
II. Esta avaliação está muito baixa
III. Vou anunciar na OLX/Webmotors
IV. Vou anunciar nas redes sociais para vender para particular
V. Não tenho pressa para vender. Vou oferecer para meus parentes.
VI. Seu concorrente avaliou melhor meu carro.
f. Passo 6 – Técnicas de fechamento
I. Isolando objeção
II. #partiufechamento
Metodologia da Aplicação via WEB
. Um instrutor vai ministrar o webinário online, não será gravado. Os participantes terão a sensação de que será um treinamento presencial;
· Os participantes verão o instrutor e os slides de forma simultânea;
· Todos podem interagir, tanto com o palestrante, quanto com os outros participantes;
· O conteúdo é adaptado com objetivo de deixar as apresentações atrativas e dinâmicas;
· Teremos intercalado um Quizz, com perguntas de múltipla escolha sobre o conteúdo, para ficar mais dinâmico a apresentação e melhorar a assimilação do conteúdo;
· Outra forma de participação será intercalar solicitações de exemplo via chat;
· É claro, durante as apresentações serão realizadas perguntas dirigidas de forma aleatória para participantes específicos, e eles abrirão seus microfones e comentarão suas experiências;
· Após as apresentações enviaremos um modelo de Plano de Ação para estimular a organização das atividades dos profissionais que participaram do Webinário;
. O grupo ou concessionária escolhe uma “única data e horário” para o Webinário;
· A concessionária deverá enviar uma planilha Excel com nome, e-mail e CPF dos participantes para cadastramento no portal AAA, onde será disponibilizada a apostila e certificado;
· Será enviado aos participantes as orientações para acesso ao portal, juntamente das explicações de como entrar na plataforma e participar do treinamento.
Obs: Sujeito a formação de turmas.